Aula pública na Cinelândia debate direito á comunicação

Redação – Intervozes

O povo nas ruas grita desde junho contra a mídia brasileira. A verdade é dura. Nessa quinta-feira, dia 12, vamos discutir como a configuração atual do rádio e da tevê no Brasil foi definida dentro do projeto de desenvolvimento autoritário da ditadura militar. Também será debatida a suposta democracia por meio da internet, muitas vezes vista como um oásis de liberdade e diversidade em meio ao deserto do discurso único.

A atividade acontece a partir das 19h, na ocupação da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, na Cinelândia. Haverá a exibição dos vídeos “Levante sua voz!”, produzido em 2009 pelo Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social, e “Freenet?”, realizado em 2012 por um conjunto de entidades (Centro de Tecnologia e Sociedade – CTS/FGV, Insituto Brasileiro de Defesa ao Consumidor – Idec, Instituto Nupef e Coletivo Intervozes.

O aulão público sobre comunicação vai ser conduzido por Gustavo Gindre, jornalista e mestre em Comunicação e Cultura. Gindre foi membro eleito do Comitê Gestor da Internet (CGI.br). É fellow da Ashoka Society e servidor público concursado, especialista em regulação da atividade cinematográfica e audiovisual. Gindre também é integrante do Coletivo Intervozes, um dos organizadores da atividade, junto com o Coletivo Projetação e com a Ocupação da Câmara.

Confirme a participação clicando aqui.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *