Assembléia de funcionários da EBC aprova proposta de acordo coletivo

Em assembléia realizada hoje (5), os funcionários da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) aprovaram a proposta apresentada pela direção da estatal para a renovação do acordo coletivo de trabalho. Ficou acertado o pagamento de abono salarial de R$ 1,5 mil para todos os funcionários, a manutenção do abono de cinco faltas anuais, a reposição salarial linear de 7,1%, além de reajustes nos auxílios alimentação, creche e deficiente físico. Com isso, o risco de nova paralisação foi afastado.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal, Romário Schettino, avaliou como “muito bom” o resultado das negociações.

Já o representante da comissão de funcionários Eduardo Mamcasz disse que o acordo em si foi menos positivo que o esperado, mas abriu espaço para a negociação de outros pontos importantes para os funcionários, como o plano de cargos e salários. “Antes, ninguém tinha idéia que a EBC pudesse parar. Além disso, a diretoria acabou aceitando os abonos. A mobilização serviu para acordar o pessoal e vai ter reflexo na discussão do plano. Nós estamos indo para a mesa de uma maneira diferente”, avaliou Mamcasz.

Com informações do Comunique-se.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *