Conselho da Anatel propõe audiências para discutir PL-29 e ponto extra

Reproduzido do Telecom Online

Ao fim da sessão de votação do relatório de revisão do Plano Geral de Outorgas (PGO) no Conselho Consultivo da Anatel, na noite da segunda-feira (3) , foi apresentada proposta para realização de duas audiências públicas. A idéia é debater a gratuidade do ponto extra da TV por assinatura e o PL-29 – o projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados que trata da cadeia do audiovisual e dá direito de entrada das teles no mercado de TV por assinatura.

Sobre a reunião do ponto extra, o conselheiro que representa do Senado, Amadeu Carvalho Neto, defendeu que fossem convidados representantes das operadoras e usuários. "É importante considerarmos para as próximas reuniões o convite dos agentes atuantes do setor para uma oitiva sobre o ponto extra", disse. Apesar de não ter previsão para realizar a reunião, Amadeu disse que é imprescindível que acontecesse antes do fim do prazo de 30 dias no qual se aguarda uma definição do órgão regulador sobre o tema.

O presidente do conselho consultivo, Vilson Vedana, prevê para o dia 21 de novembro a realização da audiência para debater o PL-29. Segundo ele, será convido o deputado Jorge Bittar (PT-RJ), que foi o relator do projeto na Comissão de Ciência e Tecnologia responsável por elaborar – junto com os demais membros – as principais emendas à matéria.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *