Nilberto Miranda será novo ouvidor da Anatel

Reproduzido do TelaViva News

O governo decidiu nesta semana indicar Nilberto Miranda para a vaga de ouvidor da Anatel. Miranda já foi chefe de gabinete do conselheiro Plínio de Aguiar Júnior e superintendente executivo da agência, além de ter sido assessor da ouvidoria durante a gestão de Aristóteles Santos. Seu nome vinha sendo cogitado desde a saída de Santos no início deste mês, a quem é ligado, e sua indicação é vista como uma forma de dar continuidade ao trabalho da área.

Existe a possibilidade de que a Presidência da República publique já na próxima semana a indicação do novo ouvidor. A indicação de Emília Ribeiro para a última vaga do Conselho Diretor da Anatel também já está pronta para ser encaminhada ao Diário Oficial da União. Emília, que é assessora especial da Presidência do Senado Federal e membro do Conselho Consultivo da agência, deverá ficar com a cadeira deixada por José Leite Pereira Filho no fim do ano passado.

A previsão é que na mesma edição do Diário Oficial seja publicada ainda a prorrogação do mandato do embaixador Ronaldo Sardenberg como presidente da agência reguladora pelos próximos quatro anos, como já havia antecipado este noticiário. Mariana Mazza

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *