Positivo só retoma produção com incremento das vendas

A Positivo Informática não desistiu de vender conversores para sinais de TV Digital, o setup-box, mas suspendeu a produção porque mantém um volume de equipamentos em estoque. A expectativa da empresa é que a entrada da TV Digital no Rio de Janeiro, sede da TV Globo, impulsione as vendas dos decodificadores. Segundo a Positivo, o preço de R$ 499,00 não tem condições de ser modificado.

"Só vamos voltar a produzir quando as vendas, efetivamente, decolarem. Hoje, elas não são realidade. Mas não estamos fora do negócio, nem desistimos do projeto. Só não há condições de produzir sem vender", informou o presidente da Positivo Informática, Hélio Rotenberg, que participou nesta quarta-feira, 07/05, de coletiva de imprensa, na capital paulista, para o lançamento da linha de notebooks ultraportáteis em parceria com a Microsoft.

O executivo não quis revelar o volume já vendido de conversores, mas garantiu que a Positivo foi a líder das vendas dos equipamentos no varejo. Ainda assim, Rotenberg assume que a TV Digital "não decolou" como se esperava com a entrada em operação na capital paulista. Segundo Rotenberg, com a entrada da TV Digital no Rio de Janeiro, sede da TV Globo, maior emissora do país, há uma expectativa de melhoria dos negócios na área.

Com relação ao preço – contestado pelo Ministro das Comunicações, Hélio Costa, o presidente da Positivo diz que, neste momento, sem volume, não há como reduzir, mesmo com o dólar em baixa. "Estamos no nosso limite de custo", concluiu Rotenberg.  

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *