TV Câmara fará multiprogramação e busca novos conteúdos

A TV Câmara, canal do poder Legislativo Federal, aproveitará a capacidade da transmissão digital terrestre para criar múltiplos canais, aumentando a abrangência tanto de sua cobertura política quanto de sua programação cultural e educativa.

Hoje o canal é veiculado apenas na TV por assinatura, com transmissão terrestre apenas em Brasília. A partir do segundo semestre, quando começará a transmitir em sinal aberto em São Paulo, já digital, a TV Câmara deve ter um canal exclusivo sem cortes para as reuniões das comissões da Câmara, ao vivo e gravadas, durante as 24 horas do dia. Outro canal transmitirá as sessões do Plenário. Finalmente, um terceiro canal veiculará os demais conteúdos do canal, como telejornais, programas de debates, séries especiais, documentários, filmes nacionais e programas de auditório.

Novos conteúdos

Segundo Getsemane Silva, coordenador do núcleo de conteúdo do canal, para preencher a grade do canal de programação especial (não ligada às transmissões das sessões do parlamento), a TV Câmara começa a buscar novos conteúdos, a partir de seus eixos temáticos, como comunicação, cidadania, educação, economia, humanidades, política e saúde. O canal poderá tanto adquirir conteúdos já prontos como também comissionar novas produções.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *