Associação de juízes diz que protesto de Requião na TV Educativa é deboche

O protesto de Roberto Requião (PMDB), governador do Paraná, contra decisão judicial que o proibiu de usar a TV Educativa para criticar adversários e instituições provocou reação da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil). A Ajufe declarou, em nota, que a atitude de Requião "debocha e desrespeita acintosamente as decisões judiciais". Diz, ainda, que o governador "maltrata o regime democrático".

Na última terça-feira (15), o peemedebista fez um protesto contra o juiz federal que atendeu o pedido da Procuradoria e o proibiu de atacar adversários utilizando a TV Educativa do Paraná. Durante o programa "Escola de Governo", no momento em que Requião se manifestava, o áudio de sua voz foi cortado a uma faixa com a palavra "censurado" aparecia transversalmente na tela. A montagem tinha a intenção de associar o silêncio do governador à decisão do juiz Edgard Lippman Júnior, do TRF – 4 (Tribunal Regional Federal da 4º Região).

Quem assina a nota da Ajufe é Walter Nunes da Silva. "Quando um governador debocha e desrespeita acintosamente as decisões judiciais, dá a todas as pessoas contrariadas pelos juízes a legitimação de agirem de modo similar", afirmou Nunes da Silva.

As informações são do Portal Imprensa.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *