Entrevista com Elma Maria da Silva de Alleluia

Elma Maria da Silva de Aleluia é economista e presidente do Centro de Formação Profissional Alzira de Alleluia, organização que atende jovens da comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro. O Centro oferece cursos profissionalizantes em estética (voltados para atuação em salões de beleza), aulas de balé e de informática. Os cursos são ministrados no telecentro da instituição. Elma também faz parte do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro. Foi através da participação nesse grupo que ela tomou conhecimento da eleição para o CGI.br.
1. Como avalia o trabalho do CGI.Br até o momento?
O trabalho está bom, mas acredito que é possível aumentar a velocidade de projetos caso haja integração com outros movimentos, como o de software livre.
2. Caso eleito(a), quais serão suas prioridades como membro do Comitê?
Continuar os projetos em andamento a fim de garantir sua conclusão  e elaborar novos com objetivo de integração social com software livre.
 
3. Caso eleito(a), como prestará contas à sociedade?
Será  realizado relatório periódico das ações realizadas e planos  estabelecidos, com  mídia ou meio a definir.

4. Na sua avaliação, qual deve ser o papel do CGI.Br na construção de um marco regulatório relativo à convergência tecnológica?
Garantir que o acesso seja livre (sem uso de softwares proprietários onde não se sabe como o mesmo funciona) a fim de garantir a liberdade  e privacidade do usuário.
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *