Câmara cria Comissão Especial para projetos do Fust

Uma Comissão Especial da Câmara vai analisar os projetos que tratam do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust). De acordo com o Regimento Interno da Casa, a CE foi criada porque a matéria envolve competência para análise de mérito em mais de três comissões: Educação e Cultura; Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; Finanças e Tributação e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Nesse instante, dois projetos sobre o tema estão tramitando na Câmara. O PL 1481/2007, do senador Aloízio Mercadante (PT/SP), estabelece prazo até 31 de dezembro de 2013 para que todas as escolas de educação básica e superior do país disponham de acesso à Internet e para isso destina 75% dos recursos do fundo. Já o PL 349/2007, do deputado Izalci Lucas (DEM/DF), assegura a inclusão digital aos alunos da Rede Pública de Ensino dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, utilizando também recursos do Fust.

A relatoria dos projetos será do deputado Paulo Henrique Lustosa (PMDB/CE) e a criação da Comissão aconteceu nessa terça-feira, 11, pela Mesa da Câmara. 

Active Image

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *