FNDC promove painel para discutir a TV pública do Rio Grande do Sul

O Comitê RS do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), com o apoio do Espaço Cultural Casa dos Bancários do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região, promove no próximo dia 14 o painel “Caráter público ou OSCIP? A TV pública do Rio Grande”.

O evento nasceu depois da governadora Yeda Crusius anunciar a intenção de transformar a Fundação Cultural Piratini, mantenedora da TVE e da FM Cultura, atualmente uma fundação pública de direito privado, em OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Segundo Alexandre Leboutte da Fonseca, representante dos funcionários no Conselho Deliberativo da Fundação Cultural Piratini, a situação da Fundação é grave. "Concursos públicos não são renovados, funcionários se demitem por variados motivos e a captação de recursos já está sendo tercerizada", afirma. Segundo ele, a transformação da Fundação Cultural Piratini em OSCIP pode ser o início de um processo de terceirização que pode ter interesses privados.

Foram convidados para a atividade Alexandre Leboutte da Fonseca, José Carlos Torves, tesoureiro do Sindicato dos Jornalistas do RS, Antonio Edisson Peres (Caverna), presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Rio Grande do Sul, Maria Ceci Misoczky, professora da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Luiz Fernando Moraes, presidente da Fundação Cultural Piratini, Vitor Zatti Faccioni, presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Cultural Piratini.  

Mais informações pelo e-mails claudiacardoso@gmail.com e a_leboutte@yahoo.com.br

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *