Garotas de programa terão emissora de rádio em Salvador

A Aprosba (Associação das Prostitutas da Bahia) conseguiu autorização do Ministério da Cultura para montar sua rádio FM, a chamada Rádio Zona. A emissora, que deve entrar no ar ainda neste semestre, terá programas sobre prostituição, mas, segundo afirma Sandro Correia, escolhido pela Aprosba para coordenara rádio, esse não será o único conteúdo abordado. 'A gente não pretende fazer apologia à prostituição, mas vamos lutar pela dignidade de profissão, sim', afirmou Correia.

Segundo ele, a emissora pretende veicular atrações sobre direitos humanos, questões raciais e sociais,tendo como público-alvo inicial as prostitutas e 'as pessoas marginalizadas da cidade'. Ele afirmou que pretende atingir a paridade no número de garotas de programas e técnicos de radiodifusão dentro da emissora, com o objetivo de melhorar a formação profissional das prostitutas. Não há, entretanto, a pretensão de tirá-las da atual profissão.

De acordo com ele, o financiamento da rádio será feito através de recursos da Aprosba, publicidade e patrocínios culturais. 

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *