Campanha promove reflexão sobre o papel da mídia para o machismo

Redação – Observatório do Direito à Comunicação

Reforçando o significado do Dia da Mulher, celebrado no dia 8 de março, o Centro de Comunicação e Cultura Popular Olho da Rua lançou neste mês a campanha "Machismo é violência". O projeto é uma iniciativa do grupo capixaba em parceria com o Fórum de Mulheres do Espírito Santo, Estúdio Cosmonauta e Juuz Design e apoio da Secretaria de Cultura do Espírito Santo. O estado é apontado como primeiro lugar em casos de homicídios de mulheres no país pelo "Mapa da Violência 2012", divulgado pelo Instituto Sangari.

A campanha é composta por cinco peças publicitárias veiculadas por meios eletrônicos como blogs, emails e redes sociais que abordam criticamente diversas formas de agressão contra as mulheres. A ação faz parte de um projeto mais amplo encampado pelo Fórum de Mulheres do Espírito Santo denominado "Comunicação pelo fim da violência contra as mulheres", que contou também com um seminário no dia 3 de março para debater o tema.

A iniciativa aponta o papel fundamental da comunicação na reprodução de valores e práticas machistas e defende a importância de se compreender que uma comunicação mais plural é fundamental para questionar e transformar esses valores.

Saiba mais em: http://olhodarua.org/

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *