Lygia Pupatto deverá ser a secretária de Inclusão Digital do Minicom

Redação –  Tele Síntese

ntre os nomes possíveis para assumir a futura Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, o mais provável é o de Lygia Pupatto, secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (estado do ministro Paulo Bernardo) entre 2006 e 2010, quando criou o programa de extensão universitária Universidade Sem Fronteiras. Ela também foi reitora da Universidade de Londrina.

Petista, ela foi deputada na década de 90 e candidata a deputada estadual pelo Paraná, em 2010 – recebeu 24.380 votos, mas não foi eleita. Entre seus compromissos de campanha estavam a defesa de uma educação pública de qualidade e a luta pelo acesso à tecnologia e à "inovação para as micro e pequenas empresas como também para a agricultura familiar". Não havia, no entanto, nada diretamente relativo a inclusão digital.

A indicação efetiva depende da publicação de um decreto com a nova estrutura do Ministério das Comunicações, onde a Secretaria de Inclusão Digital ainda não existe. Este decreto, em preparação pela Casa Civil, será um só, com todas as alterações de estruturas dos ministérios, e a expectativa é que ele seja publicado até o final do mês.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *