Projeto quer lan houses na educação e deve beneficiar 50 mil alagoanos

Redação – Gazetaweb

Na tentativa de reverter os elevados índices de exclusão digital que “castigam” Alagoas, onde pouquíssimos têm acesso ao computador, o Instituto de Tecnologia do Governo Estadual (Itec) planeja investir R$ 2,5 milhões na compra de minutos em 120 lan houses onde 50 mil alagoanos ainda desplugados poderão receber capacitação com base em sistema desenvolvido pela máquina estatal.

Além das aulas básicas de informática, destinadas aos que dependem do batismo tecnológico, o projeto desenvolvido com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena empresa (Sebrae) ofertará cursos profissionalizantes gratuitos nas comunidades onde estão as salas de comunicação digital.

“A ideia é incluir digitalmente quem não tem condições de comprar um computador nem tampouco pagar pelo acesso à internet em todo o Estado. Não teríamos como montar estruturas de qualificação. Utilizaremos então a estrutura das lan houses”, explica Nelson Menezes, diretor do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec).

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *