Audiência do Fantástico caiu um terço em dez anos

Reproduzido do IG

 

Nas noites de domingo, as revistas eletrônicas mantêm sua majestade na televisão brasileira, mas o Fantástico, rei por décadas, vive uma maré de baixa popularidade e vê seu trono seriamente ameaçado – foi-se o tempo do fascínio pelas aberturas arrebatadoras e números musicais.

Em 2000, o programa liderava com folga, 34,3 pontos. De 2005 para cá, desceu degrau atrás de degrau até outubro do ano passado, quando bateu um recorde: 17,6 pontos, a pior audiência de sua história. Nos dois últimos domingos, pouco depois de completar 37 anos no ar, o Fantástico registrou apenas 19 pontos na Grande São Paulo, voltando a ficar abaixo da barreira dos 20 em meses.

Enquanto isso, a Record vai ganhando espaço. Na estreia do Domingo Espetacular, em julho de 2004, a atração tinha na capital paulista 6,5 pontos e o Fantástico, 30. Seis anos depois, a Record registra 14 pontos (+115%) e a Globo, 21,4 (-29%). Em outras regiões, como Goiânia, Fortaleza e Belém, o Domingo Espetacular já empata ou vence a disputa.


Na média do último dia 22, a Globo teve 13 pontos de média e o pior share do ano, sintonizada por apenas 30,8% dos televisores ligados. A Record veio em segundo, com 8 pontos, e o SBT em terceiro, com 7. (Marco Tomazzoni)

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *