Lula defende liberdade de expressão e democratização da mídia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta segunda-feira (23/08) do lançamento da TV dos Trabalhadores (TVT), mantida pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Em discurso, Lula defendeu a liberdade de imprensa e defendeu a democratização da mídia.

“É com a multiplicidade de vozes, afinal, que se executa o canto da democracia plena. E nesta sinfonia não pode, nunca, faltar a voz do trabalhador”, disse.

De acordo com o presidente, por se tratarem de concessões públicas, as emissoras de TV e rádio devem contemplar todos os setores da sociedade. “Não seria justo, em um país como o nosso, com sua democracia cada vez mais sólida e madura, que sindicatos e movimentos sociais continuassem impedidos de exercer a liberdade de expressão utilizando suas próprias emissoras de TV”, afirmou.

Essa pluralidade de fontes de informação, segundo Lula, faz com que o cidadão se torne mais consciente, sabendo “distinguir o que é informação e o que é distorção dos fatos; o que é o bom e o mau jornalismo”.

“Sempre faço questão, aliás, de repetir que o único juiz da imprensa é o público, seja na televisão, seja o ouvinte no rádio, ou expectador na televisão”, disse, defendendo a liberdade de os veículos de comunicação publicarem “o que bem entendem, sem qualquer tipo de ingerência por parte do governo”.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *