Assuntos de redes sociais são diferentes dos abordados por mídia tradicional, diz estudo

Reproduzido do Portal Imprensa

 

Um estudo divulgado pelo centro de Pesquisa Pew, dos Estados Unidos, aponta que os assuntos debatidos em redes sociais são diferentes daqueles abordados pela maioria das mídias tradicionais.

De acordo com a Folha de S.Paulo, o estudo, feito ao longo de um ano, demonstrou que os blog compartilharam a mesma temática com as mídias tradicionais em apenas 13 das 49 semanas avaliadas. No twitter essa diferença é ainda mais acentuada e das 29 semanas pesquisadas, apenas 4 contavam com o mesmo tema na imprensa. Já no YouTube, os assuntos principais foram similares em 8 das 49 semanas.

A disparidade também ocorre quando blogs, Twitter e Youtube são comparados entre si. Das 29 semanas pesquisadas, as três plataformas compartilharam a mesma história principal em apenas uma ocasião, entre os dias 15 e 19 de junho, quando o tema central era os protestos das eleições iranianas.

O Pew também chegou à conclusão que o Twitter é a rede mais descolada da mídia tradicional. 50% dos links vieram de jornais ou emissoras, enquanto 40% eram de fontes da internet e 10% eram de fontes não-noticiosas, como o "Green Briefs".

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *