Procuradoria investiga responsabilidade da Globo por declaração de BBB sobre aids

O participante do reality show Big Brother Brasil 10 Marcelo Dourado vem causando polêmica com suas declarações homofóbicas dentro da casa. A mais recente foi a de que homens heterossexuais não contraem o vírus da Aids.

A declaração absurda levou a Procuradoria da República em São Paulo a instaurar inquérito para apurar a responsabilidade da Globo pela declaração. Se comprovada a responsabilidade, a emissora terá que elaborar uma resposta à afirmação de Dourado.

A assessoria da Globo afirmou que não tem nenhuma notificação sobre o inquérito, e que o canal não tem nenhuma responsabilidade sobre as declarações e opiniões dos participantes do BBB. Ainda segundo a assessoria, uma reparação foi feita ao vivo, quando Pedro Bial criticou com bom humor a afirmação, e instruiu os telespectadores a procurarem informações corretas sobre transmissão da doença no site www.aids.gov.br

A afirmação de Dourado foi feita no dia 9 e selecionada entre as cenas que foram exibidas na edição do programa para TV aberta.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *