Internauta britânico que fizer download ilegal será desconectado

Reproduzido do Portal Imprensa

[Título original: Internauta britânico que fizer download ilegal será desconectado, anuncia ministro]

Nesta quarta-feira (28), o ministro de Negócios, Empresas e Reforma Regulatória do Reino Unido, Peter Mandelson, afirmou que os internautas britânicos que fizerem downloads ilegais serão desligados da rede. O anúncio foi feito em um fórum organizado pelo Governo para debater a questão dos direitos autorais e de propriedade intelectual.

Segundo Mandelson, a medida foi baseada em uma lei similar aprovada na França, e que o bloqueio do acesso à internet será a última alternativa, após os insternautas já terem recebido duas cartas de advertência.

"Não espero que ocorram suspensões maciças do serviço. As pessoas receberão duas notificações. Caso se chegue ao extremo de desconectá-las da rede, elas terão a chance de recorrer", disse o ministro.

Indústrias relacionadas aos direitos autorais e de propriedade intelectual empregam 2 milhões de pessoas no Reino Unido e movimentam anualmente cerca de 16 bilhões de libras (US$ 26,125 bilhões), informou a agência de notícias Efe.

"Não podemos ficar sentados e não fazer nada. A legislação e sua aplicação são apenas parte da solução do problema", declarou Mandelson.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *