TRT penhora ações da Intelig por conta de dívidas de Tanure com trabalhadores da Gazeta Mercantil

Reproduzido do Telecom Online

[Título original: Justiça mantém penhora das ações da Intelig para garantir pagamento de dívidas trabalhistas]

As ações da Intelig continuam penhoradas para o pagamento de dívidas do empresário Nelson Tanure. Em decisão publicada nesta quinta-feira, 3, a desembargadora Maria Aparecida Duenhas, do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, indefere o pedido de liminar impetrado pelos advogados de Tanure, que solicitaram o desbloqueio das ações como forma de viabilizar a transferência do controle da Intelig para a TIM.

As ações estão penhoradas para garantir o pagamento de ações trabalhistas de 380 ex-funcionários do jornal Gazeta Mercantil, administrado por Tanure até maio, quando a publicação deixou de circular. Em seu despacho, a desembargadora reconhece a sustentação feita pela defesa de que o bloqueio põe em risco a venda da Intelig para a TIM, mas destaca que os valores sociais do trabalho e da dignidade da pessoa humana se sobrepõem.

A decisão mantém o impasse no negócio fechado em abril entre a Docas, dona da Intelig, e a TIM. Na transação, a TIM assumiria 100% do capital social da Intelig por meio de troca de ações, repassando a uma empresa controlada pela Docas Investimentos 6,15% das ações ordinárias e 6,15% das preferenciais da TIM Participações. (Marineide Marques)

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *