Ouvidor reconhece parcela de culpa da Anatel no agravamento dos problemas do Speedy

Reproduzido do Telecom Online

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) também tem parcela de responsabilidade nas panes da rede da Telefônica, que prejudicaram os assinantes do acesso em banda larga, o Speedy. A declaração é do ouvidor da agência, Nilberto Miranda, que não eximiu a Anatel em apresentação feita nesta terça-feira, 7, na Câmara dos Deputados, em audiência pública sobre as recentes falhas nas redes de dados da operadora paulista.

Na avaliação do ouvidor, a Anatel deveria ter suspendido a venda do Speedy logo após a primeira pane, ocorrida em julho de 2008, e não após o último episódio, em junho. Segundo ele, essa atitude mais rápida da agência poderia ter amenizado as falhas no serviço de banda larga.

O superintendente de serviços privados da Anatel, Jarbas Valente, não foi tão incisivo. Para ele, a agência vem acompanhando de perto o desenrolar dos acontecimentos desde a pane do ano passado e agora montou um grupo de trabalho para acompanhar a implantação das medidas de emergência apresentadas pela Telefônica.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *