Conversor do Ginga pronto em março

Reproduzido do jornal O Povo

O funcionamento do set top box (conversor para a TV Digital) com interatividade foi o tema da palestra do conselheiro do Fórum do Sistema Brasileiro de Televisão Digital, Guido Lemos, ontem na Infobrasil 2009, que está sendo realizada até hoje no Centro de Negócios do Sebrae-CE. “Mostrei um set top box funcionando com o Ginga, com interatividade”, conta.

A tecnologia, que ainda não está pronta para ser comercializada, deve entrar no mercado até março do ano que vem, de acordo com Lemos. “Não sei se a gente consegue colocar este ano, não. É difícil prever porque o pessoal ainda está desenvolvendo os produtos, mas acho que até março de 2010 estará à venda”, diz.

Quanto ao preço, o conselheiro do Fórum e um dos criadores do Ginga, que é um software criado no Brasil para garantir a inclusão digital, afirma que quem vai determinar isso é a indústria. “Eu espero que o preço não seja muito diferente do que é vendido hoje (receptor sem interatividade) porque, se for mais caro, a população de baixa renda vai comprar o aparelho sem interatividade. Se isso acontecer, a gente perde os benefícios que a inclusão digital das classes D e E pode proporcionar”, prevê.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *