TV Cultura quer testar novas tecnologias na TV digital

Reproduzido do Tela Viva News

A TV Cultura já considera ultrapassado o imbróglio com o Ministério da Cultura sobre a transmissão multiprogramação. E faz planos de novas experiências nas diferentes programações, inclusive na área de tecnologia. Além do canal da TV Cultura e do UnivespTV, educacional, a TV Cultura espera fazer experiências de interatividade no seu terceiro canal, o Multicultura. Esta não é a única novidade que a emissora da Fundação Padre Anchieta espera testar.

"Queremos fazer transmissões experimentais em 3D", disse o presidente da FPA, Paulo Markun, a este noticiário. Para isso, a emissora está buscando soluções de produção na NAB 2009. Markun explica que, como não existem receptores prontos para 3D no mercado, a emissora pode espalhar receptores em alguns pontos da cidade de São Paulo, "assim como Chateaubriand fez quando inaugurou a TV no Brasil". Esse tipo de experiência "é função da TV pública", diz.

A emissora começa a usar mais efetivamente as duas câmeras Viper, para cinema digital, que até então estavam sendo usadas apenas na produção de alguns interprogramas. Conforme explica o diretor de engenharia da emissora, José Chaves de Oliveira, só agora a TV Cultura conseguiu montar uma estrutura de finalização capaz de trabalhar com a Viper. Marcelo de Oliveira Amiky, diretor de produção do canal, conta que os primeiros trabalhos serão telefilmes feitos em parceria com a produção independentes. O primeiro deles deve começar a rodar na próxima semana. “Queremos também produzir para cinema”, diz Markun. Entre os projetos está um longa-metragem do infantil “Cocoricó”, que já tem sua nova temporada produzida em alta definição.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *