Bornhausen diz ainda esperar reunião com ministro sobre Conferência e contesta declarações

Em comunicado enviado à redação do Observatório do Direito à Comunicação, o deputado federal Paulo Bornhausen (DEM-SC) esclarece que ainda não houve reunião entre a Frente Parlamentar Mista de Radiodifusão, presidida por ele, e o ministro das Comunicações, Hélio Costa, para tratar da participação do grupo de parlamentares no processo de organização da Conferência Nacional de Comunicação. Bornhausen telefonou para o ministro, que concordou em se reunir com representantes da frente o mais breve possível.

No comunicado, o deputado do DEM diz ter ficado “pasmo com a reação à participação” da frente na conferência. Segundo Borhausen, a Frente Parlamentar Mista de Radiodifusão é um “órgão legítimo do Congresso Nacional” e conta com “isenção ideológica”. “A reação à participação da Frente na Conferência Nacional de Comunicação, isso sim, é que deixa transparecer ranço ideológico”, diz o texto.

O deputado classifica as declarações contrárias à participação da frente no Grupo de Trabalho que deve dirigir o processo da conferência como “uma tentativa de cerceamento” que representaria “uma ameaça à democracia” e “permite que se elocubre sobre quais as reais intenções desses que se acham donos do evento”.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *