Começa disputa por comissões da área de comunicação no Congresso

A eleição dos presidentes da Câmara e do Senado abre a temporada de negociações pelo controle das comissões temáticas nas duas casas. As escolhas de Michel Temer e José Sarney (respectivamente) dirigem o destino das comissões relacionadas ao setor de comunicação.

Na Câmara, a eleição de Temer (PMDB-SP) afasta a possibilidade de a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) ser “fatiada”. A divisão da comissão em duas, gerando mais cargos para serem distribuídos, foi rechaçada por Temer durante sua campanha.

O regimento permite que as comissões estejam formadas a partir da realização de cinco sessões ordinárias, o que deve acontecer em duas semanas. Mas a mistura entre calendário do carnaval e ritmo de negociações faz com que presidência da CCTCI permaneça em disputa até março.

No Senado, o PSDB faz força para controlar a Comissão de Acompanhamento Econômico (CAE). Seria uma forma de o partido do senador Tasso Jereissati, irmão de Carlos Jereissati, um dos acionistas da Oi, manter as chances de intervir nos processos ligados à fusão com a Brasil Telecom.

Com informações do TeleTime News.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *