Teles e empresas de mídia negociam sobre novas outorgas; Anatel decide só em março

As empresas interessadas em entrar na área de TV a cabo terão que esperar mais um pouco para saber como ficou o novo planejamento do serviço e quais serão as regras dos futuros editais. Como este noticiário já havia antecipado, o tema foi retirado de pauta na reunião [do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)] desta quinta (29). A conselheira Emília Ribeiro, que tinha suspendido a deliberação no ano passado com um pedido de vistas, solicitou 40 dias para a análise do tema.

A conselheira pretende conversar com o Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a questão da precificação das outorgas e com os interessados para fazer ajustes na modelagem da licitação. O pedido dos radiodifusores, que querem regras que garantam a retransmissão dos sinais locais, mesmo que das retransmissoras, nas novas outorgas que estejam em regiões sem geradoras, deve ser contemplado.

Mas além desta questão, existe uma preocupação entre grandes grupos de comunicação sobre as condições em que empresas de telecomunicações entrarão no mercado de TV paga. Segundo apurou este noticiário, empresas de mídia e teles já estão se falando, no alto nível, para pacificar os pontos de atrito antes que a Anatel abra os chamamentos públicos para novas outorgas.

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