Diretoria unificada é anunciada menos de um dia depois de finalizada a compra

A Oi nem esperou tomar posse de seus assentos nos conselhos de administração da Brasil Telecom Participações (BTP) e da Brasil Telecom S.A. (BrT) para assumir o controle operacional da concessionária do centro-sul. Na manhã desta sexta-feira (9), a empresa divulgou os nomes dos novos diretores, referendados por reuniões realizadas no fim da tarde da última quinta-feira (8), dos conselhos de administração das duas companhias adquiridas.

BrT e Oi agora têm os mesmos diretores. Luiz Eduardo Falco é o presidente; Alain Rivière é o diretor de regulamentação; Eurico Teles é o diretor jurídico; George Moraes é o diretor de comunicação corporativa; Pedro Ripper é o diretor de desenvolvimento técnico e estratégico; João de Deus é o diretor de planejamento executivo e diretor de mercado; Alex Zornig é o diretor financeiro; Paulo Gonçalves é o diretor de engenharia e TI; Maxim Medvedovsky é o diretor administrativo; e Julio Fonseca é o diretor de RH.

Três executivos do alto escalão da BrT serão mantidos: Francisco Santiago será o diretor de operações; Luiz Perrone, o diretor de assuntos internacionais; e Jorge Jardim, o diretor de relações institucionais.

Segundo Falco, semana que vem todos os funcionários da BrT e da Oi serão devidamente informados a quem passarão a se reportar a partir de agora. Um time da Oi, incluindo Falco, visitará pessoalmente a BrT para conversar com os funcionários de lá. A sede da companhia após a fusão permanecerá no Rio de Janeiro.

A Oi tem o compromisso de manter o número de postos de trabalho até 2011. Hoje, Oi e BrT juntas têm cerca de 16 mil empregados. Se computadas as posições dedicadas ao setor de telecom nos call centers das duas companhias são mais 50 mil empregados. “Somos hoje o maior empregador do Brasil”, afirmou Falco.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *