Comissão aprova fim de fuso horário diferenciado no MT e MS

Os radiodifusores ganharam mais uma etapa na sua briga para conseguir burlar a vinculação entre classificação indicativa e horário local. Agora, a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei do deputado Wellington Fagundes (PR-MT) que coloca os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul no fuso horário de Brasília.

O projeto foi relatado pela deputada Luiza Erundina (PSB-SP), que em seu relatório repetiu os argumento de Fagundes de que as emissoras enfrentam dificuldades para ajustar sua programação nesses estados em relação à determinação do Ministério da Justiça sobre as faixas horárias para exibição de programas impróprios para menores. O texto foi aprovado na CCTCI na quarta-feira (5) e segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, terá de ser apreciado pelo Senado.

Os radiodifusores já tinham logrado eliminar o fuso horário do Acre e Amazônia Ocidental, além de unificar a hora do oeste do Pará com a de Brasília.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *