Justiça tira do ar blog de delegado que apóia greve da polícia civil de SP

Decisão da Justiça de São Paulo mandou retirar do ar, no último dia 23 de outubro, o blog "Flit Paralisante", mantido pelo delegado Roberto Conde Guerra, que tem se notabilizado por críticas ao governo José Serra (PSDB) e sua política de segurança pública. No dia 31, em despacho do juiz de Direito Davi Capelatto, do Departamento de Inquéritos Policiais, a decisão é reiterada para que o Google retire de suas páginas de pesquisa a referência ao blog.

A greve dos policiais civis do Estado de São Paulo começou no dia 16 de setembro e vem rendendo desgaste ao governador paulista, sendo que o blog do delegado Guerra tem explorado o tema e ganhado repercussão por publicizar as posições dos policiais grevistas. Segundo o blog do jornalista Rodrigo Vianna, em situação inusitada, a própria Secretaria de Segurança Pública divulgou para a imprensa, poucas horas depois, a decisão da Justiça. O blog, no entanto, voltou ao ar em outro endereço (veja aqui ).

No início de agosto, o governo estadual já havia conseguido suspender a veiculação de anúncio para TV produzido por diversas associações e sindicatos de policiais civis. O filme denunciava as condições de trabalho da polícia civil e afirmava que o Serra não estava disposto ao diálogo. A decisão da Justiça impediu que o anúncio fosse veiculado no intervalo do Jornal Nacional.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *