Faturamento da TV paga alcança R$ 2,2 bilhões no segundo trimestre

Reproduzido do Telecom Online

A indústria de TV por assinatura alcançou um faturamento bruto de R$ 2,2 bilhões (incluindo o faturamento publicitário) no segundo trimestre, com incremento de 24% em relação ao mesmo período de 2007. O dado integra os resultados do levantamento setorial divulgado nesta segunda-feira, 13, pela Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) e pelo Sindicato das Empresas de TV por Assinatura (SETA).

O relatório indica que a base total de assinantes de TV paga cresceu 12,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, chegando a 5,5 milhões de domicílios em todo o Brasil. Já os usuários de internet em alta velocidade somaram 2,1 milhões ao final de junho, número 52% maior que o registrado no segundo trimestre do ano passado. O setor registrou 16 mil empregos, um aumento de 28% em relação ao segundo trimestre do último ano.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *