Organização denuncia Casseta & Planeta por discriminação contra pessoas com deficiência

A ONG Identidade – Grupo de Ação pela Cidadania de Lésbicas, Gays, Travestis, Transexuais e Bissexuais apresentou denúncia ao Ministério Público contra o programa Casseta & Planeta por prática de discriminação contra pessoas com deficiência. No quadro denunciado pela organização, os humoristas da Rede Globo apresentam o candidato "Tinoco, o homem toco", um ator apresentado como deficiente físico, sem as duas mãos e as duas pernas. Tinoco promete que "não vai meter a mão" e diz que "se roubar, não vou poder fugir".

Na denúncia, entregue à procuradora Adriana da Silva Fernandes (MP-SP), o grupo Identidade afirma que o quadro é motivo de indignação e que "um programa de humor que ao fazer 'chacota' de uma pessoa com deficiência agride não apenas a imensa população deste segmento de nossa sociedade, mas todas e todos que lutam contra qualquer forma de discriminação".

Para ser transformada em ação civil pública, o Ministério Público precisa acatar a denúncia e ouvir as explicações da denunciada, a Rede Globo.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *