Operadoras ignoram direitos do assinante de TV paga

Estudo do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) mostra que as operadoras de TV por assinatura ignoram boa parte do Regulamento de Proteção e Defesa dos Direitos dos Assinantes dos Serviços de Televisão por Assinatura. O novo regulamento foi divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações em dezembro e dava seis meses para as operadoras se adaptarem, prazo que terminou neste mês de junho.

O Idec pesquisou o cumprimento do novo regulamento em seis operadoras da região metropolitana de São Paulo: Net, Sky, TVA, Big TV, TV Telefônica Digital e TV Alphaville. Foram feitas ligações para os serviços de atendimento ao assinante das operadoras para questionar, como consumidor, algumas das novas regras.

"Houve falta de respeito", disse a advogada Daniela Trettel.  Segundo ela, os principais problemas estão na falta de serviço 0800 para reclamações, na inexistência de postos de atendimento pessoal e na cobrança pelo ponto adicional. Além disso, as informações sobre o novo regulamento variavam dentro de uma mesma operadora em ligações atendidas por diferentes funcionários.

Com informações da Folha de S. Paulo

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *