Reunião de ministros tenta acelerar mudanças no Plano Geral de Outorgas

Está marcada para hoje uma reunião entre a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, e o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, para tratar da mudança do Plano Geral de Outorgas que permitiria a fusão entre as operadoras de telefonia Brasil Telecom e Oi.

A informação foi dada por Costa, para quem a reunião é “emergencial”. “É claro que temos que pensar numa maneira de tentar agilizar este processo. A reunião não é uma intervenção do governo mas, sim, uma tentativa para achar um consenso que nos permita revolucionar, ainda este ano, o setor de telecomunicações”, ressaltou o ministro, que ressaltou ainda que “há investidores nacionais e estrangeiros aguardando essa decisão”.

A mudança no PGO precisa ser aprovada pelo Conselho Consultivo da Anatel. Porém, nas últimas duas reuniões, a votação foi adiada pelos conselheiros. Além disso, como faltam indicações do Executivo para o CC, a votação pode terminar empatada, o que significaria a rejeição da proposta.

Com informações do site Convegência Digital

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *