Venda de jornais cresce 11,8% no Brasil em 2007

Reproduzido do Portal Imprensa 

As vendas de jornais aumentaram 11,8% no Brasil em 2007, enquanto no período entre 2003 até o ano passado o país registrou aumento de 24,93% na vendagem dessas publicações, segundo os números da WAN (Associação Mundial de Jornais, na sigla em inglês). Em toda a América do Sul, as vendas de jornais aumentaram 6,72% em 2007, tornando-se a região do mundo com maior aumento relativo, mais que o dobro do geral.

O número de exemplares da imprensa paga mundial aumentou 2,57% em um ano, segundo o relatório. "Se somarmos os jornais gratuitos à difusão dos jornais pagos, a circulação global de periódicos aumentou 3,65% ano passado e 14,3% em cinco anos", afirma o documento, apresentado no Congresso da WAN em Gotemburgo (Suécia), que teve início no último domingo (01) e vai até a próxima quara-feira (04).

O salto de vendas da imprensa paga na América do Sul no ano passado, frente ao 2,57% em todo o mundo, contrasta em particular com a queda de 1,87% registrada na Europa e um retrocesso ainda maior (-2,14%) na América do Norte, afirmou a WAN. As vendas em 2007 aumentaram também na Argentina (7,45%), Chile (3,99%) e em Suriname (3,77%), mantiveram-se estáveis na Bolívia, Equador, Guiana, Uruguai e Venezuela, e caíram na Colômbia (-1,25%) e Paraguai (-3,85%).

* Com informações da Efe

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *