Mudanças no PGO e PGR ficam para a próxima semana

Havia grande expectativa em torno da reunião do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) marcada para essa quinta-feira (29). Na pauta estava a aprovação de mudanças no Plano Geral de Outorgas (PGO) e Plano Geral para Atualização do Marco Regulatório das Telecomunicações (PGR). Mais do que os ajustes e revisões gerais no arcabouço normativo do setor, a alteração no PGO é objeto de grande atenção pois poderá viabilizar a fusão entre a Brasil Telecom e a Oi anunciada em abril deste ano.

No entanto, o Conselho Diretor da Agência não conseguiu chegar a um acordo e adiou a tentativa de votação das mudanças para a próxima reunião da instância, marcada para o próximo dia 4 (quarta-feira). O presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, admitiu que o problema é ainda no PGO. No entanto, afirmou que as “as negociações estão evoluindo e parece que se está perto de uma solução”.

O próprio Sardenberg está conduzindo pessoalmente a costura do texto final. Ele espera que seja possível divulgar os dois textos ao mesmo tempo para consulta pública. Em audiência na Câmara, o presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco, disse acreditar que a mudança saia em breve, mas lembrou que caso isso não ocorra a compra da Brasil Telecom será desfeita. No entanto, nos bastidores os dirigentes das duas companhias apostam que a pressão do governo irá surtir efeito e garantir a fusão.

 

* Com informações da Tele Síntese

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *