Autoridades dos EUA questionam práticas de privacidade do Google

Autoridades da comissão de energia e comércio do Congresso norte-americano pediram nesta semana ao executivo-chefe do Google, Eric Schmidt, para detalhar as práticas de privacidade adotadas pela empresa de internet desde que adquiriu a DoubleClick.

"É crucial que as políticas e procedimentos do Google e o do DoubleClick sejam transparentes e todos os esforços sejam feitos para proteger as informações dos consumidores", escreveu o deputado Joe Barton em carta enviada à companhia.

Na carta, Barton questiona como as informações coletadas pelas duas empresas sobre os computadores de seus usuários podem ser fundidas e também como estas informações podem ser usadas. Também pergunta se o Google planeja continuar a permitir que os usuários optem por desabilitar cookies baseados em publicidade.

Advogados especializados em privacidade alertam para a onda de integração da publicidade on-line entre as empresas. A preocupação é de que informações pessoais possam ficar concentradas nas mãos de poucas companhias.

O deputado também questiona o Google a respeito de novas tecnologias que identificaria quem poderia receber os anúncios. Ele pede que o Google responda seus questionamentos até o dia 6 de junho.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *