Embratel lançará WiMax em 12 cidades do Rio de Janeiro até o fim do ano

A Embratel anunciou nesta segunda-feira, 19, o lançamento de sua operação WiMax no Rio de Janeiro. 15 ERBs já foram instaladas na capital fluminense e esse número subirá para 60 até julho, atingindo uma capacidade para atender até 20 mil clientes corporativos. A cobertura na cidade inclui os bairros de Botafogo, Tijuca, Barra, Taquara, Tanque, Méier e Centro. Até o final do ano, outras 12 cidades do estado do Rio de Janeiro terão cobertura WiMax da Embratel: Macaé, Rio das Ostras, Volta Redonda, Barra Mansa, Campos, Cabo Frio, Resende, Angra dos Reis, São João de Meriti, Petrópolis, Itaperuna e Friburgo.

A capital fluminense faz parte da lista de 12 cidades que compõem a primeira fase da construção da rede WiMax da Embratel, cujo investimento alcança a cifra de R$ 175 milhões. Até o final do ano, a lista será expandida para 61 cidades em todo o Brasil.

O foco da operadora é atender ao mercado de pequenas e médias empresas (PMEs), com uma oferta de voz e banda larga. O pacote com acesso à internet de 1 Mbps e 1,7 mil minutos de ligações locais custarão R$ 189 ao mês – o custo do CPE está incluso.

Mercado residencial

Não há planos a médio prazo de se utilizar a rede WiMax para oferta de serviços a clientes residenciais, informou o diretor de rede da Embratel, Ivan Campagnolli. "Do ponto de vista de custo e de escala faz mais sentido usarmos a rede CDMA para atender a este segmento", explicou o executivo.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *