TV Cultura quer tirar comerciais da programação infantil

Durante a apresentação da programação 2008 da TV Cultura nesta terça, 29, Cícero Feltrin, diretor de marketing da emissora, falou sobre a idéia de eliminar os comerciais da programação infantil, substituindo-os, ainda neste ano, por programetes educativos e de prestação de serviços dos anunciantes. "Precisamos do investimento publicitário, mas, ao mesmo tempo, temos que zelar pela nossa proposta de educação e cultura. Entendemos que a sociedade está mudando e a propaganda tem que mudar também", afirma o diretor, que também apresentou a nova assinatura institucional da emissora: "A TV que faz bem".

De acordo com Feltrin, a TV Cultura já tem experiências bem-sucedidas com programetes educativos na programação infantil com patrocinadores como Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) e a Porto Seguro, que fizeram filmes que ensinam às crianças noções de química e educação no trânsito, respectivamente. Para o diretor de marketing, a eliminação dos comerciais da programação infantil seria viável financeiramente porque a TV Cultura não depende exclusivamente do mercado publicitário.

As informações são da Tela Viva News.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *