Falco, da Oi, diz que negociações com BrT prosseguem

O presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco, informou que as negociações para incorporação da Brasil Telecom prosseguem. Também ressaltou que Daniel Dantas não representa empecilho para o fechamento do acordo, que tem mobilizado todo mundo das duas empresas "para que possa acontecer". Mas também observou que o processo de negociação não é irreversível. "Irreversível nada é na vida, nem meu casamento", brincou, logo depois da solenidade de lançamento do programa Banda Larga na Escola, no Palácio do Planalto. Falco disse que ainda não tem conhecimento de contrapartidas em estudo na Anatel, mas que a "sociedade vai poder, de uma maneira geral, se expressar" sobre o processo de revisão das regras (PGO) que pode levar à conclusão do negócio.

Falco ainda lembrou que, para exigir das concessionárias instalação de banda larga nas escolas rurais, conforme proposto hoje por membros do governo, “é preciso fazer conta". Segundo ele, a agência pode exigir qualquer coisa para que se mantenha o equilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão, mas não vê onde possa haver essa discussão, que só pode ser feita no âmbito da avaliação contratual, prevista para acontecer a cada cinco anos até o seu encerramento, em 2025.

Sobre demissões em massa no caso de o negócio com a BrT ser aprovado, Falco acredita que "é muito provável a criação de oportunidades", em vez de demissões. "Está-se criando uma grande empresa nacional, com uma vontade, uma ambição muito grande de crescer, e de repente as pessoas estão preocupadas com coisas que não vão exatamente nessa direção" (como demissões).

"Evidentemente que não teremos dois diretores de recursos humanos, porque não cabe. Mas uma empresa que nasce com essa volúpia de crescer, um dos recursos fundamentais são os humanos". Ele também se negou a falar de corte de custos. "Nem seria de bom tom, boa ética, falar agora, porque não há a conclusão da operação ainda e também não há nenhum estudo nosso para a gente dar qualquer opinião".

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *