Estudo aponta para a diminuição da pirataria em TV a cabo no Brasil

De acordo com uma pesquisa publicada pelo Sindicato das empresas de TV por Assinatura (SETA), o problema da pirataria no setor de TV a cabo no Brasil diminuiu expressivamente. Segundo dados apresentados, a porcentagem estimada de conecções ilegais no País foi de 12,7% em 2007, o que corresponde a 400 mil domicílios dos 3,3 milhões que estão conectados à rede.

"O índice de pirataria na TV a cabo vem caindo, em média, 0,5% a cada ano, desde 2005", afirma Antonio Salles, coordenador da Comissão Antipirataria e diretor do SETA. Segundo o executivo, a mesma análise realizada em 2005 apontou para 13,6% de fraudes nas redes de TV a cabo, enquanto em 2006 esse número caiu para 13,2%.

Já Alexandre Annenberg, presidente da SETA, afirma que a diminuição é resultado sas ações deflagradas contra condomínios, além das campanhas de conscientização que foram realizadas em 2007. Annenberg declara que as fraudes nas redes de TV a cabo comprometem a qualidade de transmissão e geram interferência, inclusive para quem paga corretamente pelo serviço.

"Em 2008, o SETA planeja novas ações para estimular denúncias e punir os responsáveis por conexões ilegais. Os resultados alcançados até o momento são um estímulo para se intensificar o combate à pirataria na TV a cabo e até em outras indústrias impactadas pelo problema", finaliza Annenberg.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *