Record volta a criticar Globo por ‘intolerância religiosa’ em novela

Em sua programação jornalística do último domingo(16), a Rede Record voltou a criticar a Rede Globo. Durante o programa "Domingo Espetacular", apresentado pelo jornalista Paulo Henrique Amorim e levado ao ar à noite, a emissora citou reportagem publicada nesta semana pela revista Veja sobre a polêmica gerada pela novela "Duas Caras", da Globo.

De acordo com a reportagem da Record, os evangélicos são retratados como fanáticos na novela global, tendo sua imagem ligada a cenas de "violência, intolerância e preconceito". "As cenas foram consideradas chocantes", afirmou o programa da rede Record.

Na intenção de sustentar sua argumentação, a reportagem ouviu líderes religiosos evangélicos e da comunidade judaica, que também criticaram as cenas apresentadas na novela "Duas Caras". Entrevistou, também, especialistas em comunicação e em telenovelas que fizeram coro ao discurso crítico com relação ao conteúdo da novela.

Ao final da reportagem, a Record apresentou uma nota atribuída à TV Globo, em que a emissora carioca afirma que a novela pretende justamente questionar o preconceito, e não incentivá-lo.

As informações são do Portal Imprensa.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *