Hélio Costa sinaliza deixar ministério para disputar Prefeitura de BH

Depois de se reunir com a bancada do PMDB mineiro no Congresso Nacional e com políticos do Estado, o ministro Hélio Costa (Comunicações) sinalizou hoje que pode sair candidato a prefeito de Belo Horizonte. Mais cedo, durante cerimônia no Senado, Costa disse que ficará "meses" à frente do ministério, o que levantou especulações de que ele deixaria o cargo para concorrer à prefeitura.

"É porque alguém está me pressionando para ser candidato a prefeito de Belo Horizonte e eu cheguei a considerar por um momento que poderia até ser. Quem sabe", disse.

Costa se reuniu com os pré-candidatos à prefeitura da capital mineira João Maia (PC do B), o atual vice-prefeito Ronaldo Vasconcelos (PV), Leonardo Quintão (PMDB), Carlos Willian (PTC) para discutir a sucessão.

A Folha apurou que os políticos seriam contra a aliança entre o governador Aécio Neves (PSDB) e o atual prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT) que apoiariam um candidato petista e querem chegar a um nome que represente o grupo.

Após a reunião, Hélio Costa encontraria o ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social) que é cotado para concorrer á prefeitura de Belo Horizonte e ao governo de Minas Gerais. Para ser candidato, Costa deve deixar o ministério até junho.

As informações são da Folha Online.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *