Terceira Idade surpreende em projeto de inclusão digital

O projeto de inclusão digital do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria da Ciência e Tecnologia, para pessoas com mais de 60 anos, em Capão da Canoa, está superando todas as expectativas. Em cinco dias de implantação, 40 pessoas fizeram inscrição e 39 estão fazendo regularmente os cursos. Até o final de fevereiro, terão freqüentado as aulas cerca de 450 idosos, segundo projeção do secretário Paulo Maciel.

"Esta iniciativa vai possibilitar o aprendizado e o acesso à Internet de um público que, em sua maioria, está à margem deste processo", afirma. Pesquisas revelam que o Brasil é um dos países com maior número de idosos, representando hoje cerca 8,6% da população, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Até 2025, este número deverá atingir 15%, chegando a 32 milhões de pessoas com mais de 60 anos. O secretário considera que, em vista disso, "é importante que o governo estabeleça prioridades para a melhoria da qualidade de vida desta parcela de brasileiros".

Os cursos da SCT são gratuitos e acontecem de terça a domingo, das 9h às 18h até o dia 29 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas diretamente no local dos cursos, na Casa de Governo (Casa Cinza), localizada na Av. Beira Mar, ao lado do Bar Onda, em Capão da Canoa. Será distribuído material didático para os participantes. Mais informações: (51) 3288.7417 / 32887414

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *