Juiz proíbe veiculação do programa “Escola de Governo” também em outras emissoras

Na última segunda-feira (21), o juiz federal Edgard Lippman Jr. proibiu o governador do Paraná, Roberto Requião, de transmitir o programa "Escola de Governo" em outras emissoras de televisão que não a estatal TV Paraná Educativa. O programa "Escola de Governo" foi transmitido, na semana passada, na Rede Mercosul Canal 21, de Luiz Mussi, secretário especial do governo.

No início do mês de janeiro, Lippman proibiu Requião de atacar adversários e se autopromover utilizando o canal estatal de TV. O governador reagiu à proibição dizendo que o juiz havia instaurado a censura e pediu que Lippman debatesse a liberdade de imprensa com ele. Após utilizar a TV Educativa para protestar contra a decisão do juiz, Requião foi multado em R$ 50 mil. De acordo com o desembargador, a multa se justifica, pois o governador descumpriu ordem judicial ao fazer uso, mais uma vez, da TV estatal para expressar opinião pessoal.

De acordo com reportagem publicada na Folha de S.Paulo nesta terça-feira (22), a assessoria de Requião diz que ele vai recorrer da multa e classifica a nova decisão de "despropósito que abre precedente para o retorno da censura".

As informações são do Portal Imprensa.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *