Ministério da Justiça promete vigiar “Big Brother” por 30 dias

O Ministério da Justiça promete monitorar o conteúdo exibido pelo "Big Brother Brasil" por um período de 30 dias. A oitava edição do reality show da Globo começa nesta terça-feira (8), após a novela "Duas Caras".

O programa estréia com classificação indicativa para maiores de 16 anos, como solicitou a Globo. Anteriormente, a emissora carioca tentou classificar o reality show para horário livre, mas voltou atrás.

Uma equipe de técnicos do governo vai fazer a análise do conteúdo do "BBB 8" já a partir desta terça-feira. Se em 30 dias não for constatada nenhuma irregularidade, essa equipe encerra o monitoramento.

O Ministério da Justiça informa que essa é a praxe de sua atuação para todos os programas da TV brasileira. Caso surjam denúncias após esse período, os técnicos reabrem o processo de análise por mais 30 dias.

Se detectada alguma infração, o governo entra em contato com a emissora, iniciando um processo que pode resultar em advertência ao canal. O "BBB 8" terá 14 participantes, que disputam um prêmio de R$ 1 milhão. A atração deve terminar no final de março, após 12 semanas. Neste ano, o programa terá mais entradas ao vivo.

Recentemente, o Ministério da Justiça conseguiu fazer com que a Globo explodisse a boate da novela "Duas Caras", palco das cenas de "pole dance" (dança sensual no poste) pela personagem Alzira (Flávia Alessandra).

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *