Diretoria da EBC divulga nota oficial para funcionários da TVE e da Radiobrás

Com o intuito de esclarecer o corpo de funcionários da TVE Brasil e da Radiobrás, a diretoria da EBC divulgou a seguinte nota oficial: 

                              O que muda para a Acerp e Radiobrás

Há muita e compreensível inquietação dos funcionários sobre o momento que se segue à unificação da programação Radiobrás-TVE-RJ. As dúvidas são naturais mas devem agora dar lugar à tranquilidade, ao empenho de todos para que sejamos vitoriosos neste primeiro e importante passo para construirmos a emissora pública, contando ainda com a TVE do Maranhão, com o canal de São Paulo e com todas as emissoras associadas do campo público.

Neste momento, a diretoria da EBC esclarece que:

  1. Nada muda para os servidores da Radiobrás, que sendo uma empresa pública, será inteiramente absorvida pela EBC.
  2. Os servidores da ACERP vinculadas à TVE também não sofrerão nenhuma alteração em suas rotinas nem em seus contratos de trabalho. Depois das mudanças na diretoria da ACERP, continuarão trabalhando normalmente, agora em sintonia com a direção da EBC, garantindo a preservação da qualidade que, graças ao empenho do corpo funcional, sempre caracterizou a TVE. Este patrimônio não acaba, apenas se transfigura num projeto maior e mais relevante.
  3. O contrato de gestão da ACERP com a União será repactuado e isso já está sendo negociado em outras bases, na medida em que agora cabe à EBC, conforme disposto na MP 398, explorar o canal do Rio. Mas a ACERP continuará tendo um papel importante, que está sendo redefinido. Queremos preservar a valiosa experiência profissional acumulada por todos que ao longo dos anos fizeram a TVE, para que ela seja proveitada e valorizada na construção do projeto da TV Brasil, uma TV pública para todo o Brasil.
  4. Neste momento, não há plano de migração de servidores da ACERP para a EBC.
  5. Todo o relacionamento entre EBC e Acerp será pautado pela transparência e pelo diálogo.

(Diretoria Executiva da EBC)  

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *