Globo fatura R$ 16 mi na estréia da TV digital

Apesar de a TV digital ainda se limitar a poucos usuários na Grande São Paulo, a Globo já está tirando proveito comercial da nova tecnologia. A emissora vendeu por R$ 16 milhões um pacote de inserções comerciais em alta definição (HDTV).  O primeiro bloco desses comerciais foi ao ar no "Fantástico", logo após a estréia oficial das transmissões digitais. As exibições prosseguem nesta semana nos programas em HDTV -"Duas Caras" e "Sessão Especial" (amanhã).

Com a alta definição, programas e publicidade têm uma qualidade de imagem seis vezes melhor do que na TV analógica. Entre os comerciais em alta definição, estão o do Bradesco com imagens da série "Planeta Terra", narrado por Wagner Moura.

Foram vendidas oito cotas, a R$ 2 milhões cada uma, para sete anunciantes. Além de Bradesco, compraram cotas Itaú, Natura, Vale (duas), CEF, Telefônica e Ambev. Cada cota dá direito a sete inserções.  A Globo cobrou o mesmo preço da tabela para anúncios analógicos. Mas, assim que o número de usuários de TV digital crescer, a emissora pretende cobrar mais pela HDTV.

A transmissão, de qualidade sofrível, da cerimônia de inauguração da TV digital também foi boa para a Globo. A rede foi a única que registrou mais audiência com os discursos do presidente Lula e de Dilma Rousseff e Hélio Costa do que no mesmo horário (20h30/ 20h46) do domingo anterior. Na média, porém, as redes que transmitiram a cerimônia perderam ibope. Anteontem, elas somaram 51,5 pontos, contra 55,6 no domingo anterior.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *