BNDES destinará R$ 1 bilhão a programa de apoio à TV digital, afirma Lula

São Paulo – O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai desenvolver um programa de incentivo à implantação da TV digital no Brasil no valor de R$ 1 bilhão, anunciou hoje (2) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a cerimônia que marcou o início das transmissões no país. Para o presidente, o modelo brasileiro é o 'melhor sistema de TV digital do mundo'.

'Ele [ o BNDES ] irá dar apoio à rede varejista para baratear a venda do conversor que permite a recepção do canal digital pelos atuais televisores analógicos', disse o presidente. Segundo Lula, a medida vai gerar aumento da produção nacional, barateando o preço dos conversores.

No discurso, o presidente disse que, em pouco tempo, todos brasileiros terão acesso ao novo sistema, que vai permitir 'um grande salto tecnológico, econômico, social e cultural do Brasil'.

'A TV ficará mais próxima do telespectador, oferecendo qualidade superior de imagem, maior número de canais, interação do público com a programação e transmissão perfeita', disse.

Segundo Lula, a TV digital também vai estimular a indústria, 'gerando emprego, renda e oportunidade', e vai proporcionar 'um aumento extraordinário nos espaços de difusão da cultura brasileira e na veiculação de informação'.

A era digital representa um passo à frente nessa caminhada e suas inovações podem fortalecer ainda mais a vocação integradora daTV', disse o presidente, ressaltando que a TV digital vai preservar as características do sistema analógico de ter um sinal aberto e ser gratuita.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *