Empresa Brasil de Comunicação terá sistema de rádio com oito emissoras

O foco das atenções está na TV Brasil, que tem estréia prevista para 02/12, mas a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) já se movimenta no campo do rádio. Com a fusão da Radiobrás com a Acerp, a empresa terá oito emissoras à sua disposição. A idéia é que as rádios formem um sistema.

“Desde o início do processo, os grupos de trabalho da Radiobrás e da TVE têm discutido as rádios. É o que tem mais alcance da população. O sistema terá desde a Rádio Nacional da Amazônia, de informação, até a Rádio MEC, de música clássica. São rádios com vocações diferentes, mas as emissoras terão momentos de encontros, sobretudo no jornalismo”, diz a diretora de jornalismo da Radiobrás Helenise Brant.

Participante do I Fórum de Rádios Públicas, Helenise informa que as rádios serão agrupadas em quatro troncos: jornalismo, Amazônia, musical e educativo/cultural. Mesmo com os diferentes perfis e frequências, as emissoras terão acesso a uma “cesta” comum, em que poderão trocar programas.

“Os programas também estarão acessíveis a qualquer outra emissora, como acontece hoje com a programação da Radiobrás”, afirma a jornalista

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *