Walter Pinheiro deve fechar relatório sobre MP da EBC até 4 de dezembro

O deputado Walter Pinheiro (PT/BA) deverá apresentar seu relatório sobre a Medida Provisória (MP) 398/2007, que cria a TV Brasil, no dia 4 de dezembro. Esta foi a data escolhida pelo parlamentar ao fechar acordo com a presidência da Câmara dos Deputados para aceitar a relatoria da proposta que cria a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a TV pública. Na próximas duas semanas, Pinheiro espera conseguir conversar com os setores afetados pela MP e os responsáveis pelo projeto para fechar uma opinião sobre a nova TV pública.

Pinheiro precisará que o presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT/SP), cumpra sua parte do acordo e não leve a MP para votação no Plenário antes do dia 4. Essa missão é complicada porque a medida provisória começa a trancar a pauta de análises do Plenário na próxima terça-feira, 27. Walter Pinheiro aceitou a relatoria com a condição de ter tempo para analisar a proposta. Caso a presidência quebre o acordo, o deputado está convicto sobre qual atitude irá tomar: "Peço para nomear outro relator", afirma.

Nesta quinta-feira, 22, a Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou requerimento 95/07, de autoria de Pinheiro, abrindo a agenda de discussões sobre a TV pública. O documento autoriza a realização de uma grande audiência pública, que acontecerá provavelmente na próxima semana.

As informações são de Mariana Mazza, da TELA VIVA NEWS.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *